Como surgiram os Memes

Pra quem não sabe o que é meme, "...memes tipos de carinhas são , memes uns são bons e outros não ..."  então, existem varios tipos de memes vou postar os significados de todos , tendo visto que meu post sobre como surgiu o troll face teve muitas visualizações , eu vi nos comentarios que existe uma outra história de como surgiu o troll face,  e procurei saber e descobri que existe sim .


Troll Face


Surgiu em 19/09/2008 na comunidade artística deviantART, com a tirinha publicada por Whynne, mostrando sua versão para a verdade sobre os trolls da internet. Conhecido como “trollface”, “coolface”, “problem?”, embora segundo seu criador, o nome seja mesmo trollface. Feito originalmente no MSPaint.
Ainda segundo o autor, a figura teria sido inspirada em uma tosca tentativa de reproduzir a expressão do meme “Rape Rodent”. Vem sendo continuamente usado como forma de ridicularizar imagens, geralmente dizendo que o alvo da sátira está “trollando“, ou mostrar em fóruns de discussão que o autor da postagem estava ”trollando” com seus comentários.


Rape Rodent





Eu particularmente não conhecia esse meme até procurar saber o significado da "troll face" . Esse meme surgiu no 4chan (tipo de fórum de discussão baseado em imagens e mensagens de texto, conhecidos como imageboards) em meados de 2007. Com o traço inspirado no personagem Super Mouse e me fez lembrar o mickey , mas com uma expressão cruel, como se estivesse prestes a estuprar alguém, ficou também conhecido como Grinmouse e Molester Mouse.
 
Forever Alone 


Derivado do “Rage Guy” (FUU), acredita-se que apareceu pela primeira vez em Abril de 2010, de acordo com o postador do meme original, mas não há links confiáveis para se confirmar o fato. Logo se espalhou o uso por toda a rede em diversos formatos.
Geralmente, é usado para representar situações em que o personagem é solitário ou é deixado esquecido. Uma postagem que fica sem respostas em um fórum de discussão pode receber, depois de certo tempo, a imagem do Forever Alone como resposta; montagens de foto com o personagem e tirinhas também são facilmente vistas pela rede.


Rage Guy (FUU)

 Surgiu no 4chan no fim de 2008, já com o formato de tirinha dividida em 4 quadros. Expressa desapontamento, ira ou insatisfação com alguma situação, geralmente acidental. Também é muito encontrado em montagens com fotos.
A partir dele, surgiram muitos outros memes derivados, como o Forever Alone e o Me Gusta.  Continuou restrito no 4chan até 2009, quando se espalhou por outras comunidades online.
Me Gusta

Outro derivado do Rage Guy, supõe-se que tenha sido feito por Insert31990, ao postar a imagem em um tópico no Reddit. A imagem original pode ser vista em seu perfil no deviantART.
Um personagem estranho, relacionado ao fato de quem é satirizado gostar de coisas consideradas incomuns.


Challenge Accepted

Também derivado do Rage Guy, e apresentado como tirinhas com 4 quadros, descrevendo situações que representam um grande desafio, geralmente impossível, ou quase, de ser realizado.
Acredita-se que sua origem seja os fóruns da Bungie.net, no tópico “When Your Teacher Tells You”, de Novembro de 2010.


Fuck Yea 


Também da família “Rage Guy”, surgido em formato tirinhas de quatro quadros. Surgiu nos fóruns aleatórios (/b/) do 4chan, em 11/02/2010, mostrando um personagem que se sente ótimo, seja por uma vitória, um prazer momentâneo, ou apenas por se sentir o melhor.
Pedobear 


Macote da pedogang , lords dos lords kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , ele surgiu a partir do personagem Safety Bear, no 2Chan, em data desconhecida, tornando-se popular no 4Chan, fazendo referência à pedofilia. O nome Pedobear é uma contração de “Pedophilic Bear” (Urso Pedófilo). Em qualquer tópico onde fosse postada uma imagem de criança ou adolescente em pose aparentemente sexualizada, fatalmente a resposta seria a postagem do Pedobear, fosse como crítica, ou pelo autor demonstrar estar sendo (de forma reconhecidamente inapropriada) atraído pela figura.Ele é um meme irônico com uma critica sarcastica a pedofilia e não um simbolo da pedofilia , quero deixar claro que o blog os manolos são contra quaisquer atitudes pedofilas, e ajudamos denunciando qualquer atitude pedofila ."troll face" 

Okay guy

Oriundo do 4Chan, surgiu em 2010 e representa um personagem que sempre acaba se conformando com as situações, mesmo que a contragosto. É uma variação do Rage Guy, mas em vez de se enfurecer com as situações, fica triste e as aceita cheio de conformismo, com a resposta “Okay”.

fsjal

Personagem com os braços em posição de grande expectativa ou excitação, olhos esbugalhados. Teve origem na tira chamada Smash Brother, ou “BROTHERSTORY”, postada por burgertime em seu perfil no deviantART, sendo depois repostada no tópico sobre games do 4Chan, cerca de um ano depois.
Mais tarde, a imagem seria outra vez postada em um tipo de competição, que dizia algo como “post [id] teminando com 69 vai dar nome a este meme.” O post cujo id terminava com 69 dizia apenas “fsjal”; o meme estava criado e rapidamente se espalhou. Eu já "customizei" ele uma vez, hahaha fiz o chapolin , chaves, seu madruga, e voces ? 


Awesome Smile



Smile popular no 4Chan, Something Awful e outros, é creditado ao designer de games Chris Ainsworth. De acordo com ele, o smile foi feito para um novo fórum sobre software que estava desenhando, e representaria algo como um “sorriso ridiculamente infantil”. Ele teria entrado em contato com a pessoa anônima do sexo feminino, que desenhou o Awesome Face para os fóruns do Pokemopols, onde apareceu pela primeira vez. Esta pessoa teria visto o smile original em seu blog e feito o Awesome Face baseado nele.

 Cereal Guy


Eu particularmente gosto dele haha, não sei por que , mas gosto.  Sua origem é o fórum SomethingAwful, onde foi postado pela primeira vez pelo designer gráfico Bob Averill (conhecido como Lego_Robot), em meados de 2007.A tirinha mostrava uma discussão por telefone de um casal, servindo como paródia de comerciais de TV do cereal Reese’s Puff, que apresentava o slogan “Candy?!… For breakfast? It’s Reese’s” (Doce?!… Para o café-da-manhã? Isto é Reese’s)

A popularidade da tirinha levou Averill a iniciar sua própria série, Lego Robot Show, agora conhecido como Plastic Brick Automation. No fim de 2009, o personagem ressurgiu como uma representação de surpresa no 4chan onde foi apresentado com nome “Cereal Guy”.Com a rápida popularidade, um grande número de derivados surgiram, como o Cereal Guy 2.0 (a versão mais bem acabada em relação à original, feita com o Paint), o Bubble Pipe Cereal Guy, o Cereal Guy Ninja, o Beer Guy, etc.

Lol Guy 



Personagem com um riso bizarro, bicudo, usado para mostrar graça ou fazer chacota de alguma  situação. Dizem que surgiu no 4chan, embora tenha sido postado, aparentemente antes, num tópico do Reddit, em  18/06/2010.


Aww yea guy

Personagem encontrado em tirinhas na web, baseado em um desenho de homem com o corpo curvado para trás e gritando “AAAWWW YYYEEAA”. Essa imagem é tipicamente usada para expressar sentimento de sucesso alcançado em várias situações.
Em alguma data de Dezembro de 2010, alguém postou no Reddit uma versão vetorial de J. Jonah Jameson, o chefe de Peter Parker, no filme Homem-Aranha 2.
Poker Face 

Personagem exibido tradicionalmente em tiras de quatro quadros, representando um rosto inexpressivo diante de situações socialmente embaraçosas. Teria aparecido pela primeira vez em 2010, em um fórum do 4chan.
Não sei se seu nome é por causa da musica da lady gaga, mas quando eu ouvi a musica eu tambem fiz poker face haahahaha
Y U No

Também conhecido com Y U No [X], pode ser expresso tanto por imagem quanto pelas letras, para chamar atenção para algum fato questionado como se fosse um "Por que Você Não.."  . A única expressão facial usada é um figura magricela zangado, que acredita-se ter origem no manga de sci-fi Japonês, Gantz.
A expressão facial do personagem, cheio de frustração e raiva, pode ser vista no Gantz, Capítulo 55: Naked King, originalmente lançada em Fevereiro de 2002, com tradução para o inglês em Junho de 2009. Veja abaixo a página original.

Are you serious ? 

 Também conhecido apenas como Seriously?, mostra um personagem, geralmente em preto e branco, de uma pessoa perplexa/zangada, geralmente em reação a uma ação estúpida ou de ignorância.
A origem da versão masculina é o rosto de David Silverman, do American Atheists, que ficou perplexo durante o debate com Bill O’Reilly, no canal norte-americano Fox News. Durante a discussão, O’Reilly usou a expressão “tide goes on, tide goes out” (a maré vem, a maré vai) como argumento para a existência de Deus. A face aparece aos 2:00 neste vídeo


fodase


Esse meme muito foda na minha opiniao , é o yao ming jogador de basquete da NBA , em uma entrevista ele riu de alguma coisa que seu companheiro de equipe falou , e virou meme .

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom gostei pakas.

Milena disse...

Muito bom mesmo !

 
Os Manolos © 2010 - 2013